Clayton participa de atividade no Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Em alta! Atacante marcou três gols nos últimos quatro compromissos do Atlético (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

RADAR/LANCE
09/10/2016
12:13
Belo Horizonte (MG)

Maior investimento do Atlético-MG no ano, custando aos cofres do clube cerca de três milhões de euros, o atacante Clayton finalmente começa a dar retorno à equipe alvinegra. Titular de Marcelo Oliveira nos últimos cinco jogos, o jogador atravessa seu melhor momento em dez meses na agremiação alvinegra.

- Pra todo atacante é muito importante fazer gols e participar dos lances de gols, com assistências, me deu mais confiança, estou mais tranquilo para jogar, isso é importante. A confiança que o Marcelo e o grupo me passou, quando eu ainda não estava adaptado. Hoje acho que estou no meu melhor momento no Atlético, e quero ajudar com gols e assistências para ajudar o Atlético a ficar com título - falou o jogador, que já anotou três gols nos últimos quatro compromissos do Galo.

Por falar em gols, Clayton é o artilheiro do Atlético nos clássicos disputados em 2016. Até o momento, e equipe já fez sete duelos contra Cruzeiro ou América-MG na temporada. Dos oito gols marcados, Clayton anotou três contra essas equipes. Vale lembrar que o próximo compromisso do Galo será diante do Coelho, na quinta-feira que vem. Para este e as outras partidas, o jogador traça uma meta de gols para terminar bem o Brasileirão, mas prefere não revelar qual será seu objetivo para os próximos meses.

- Sempre na minha carreira eu procurei traçar objetivos. Esse ano coloquei uma meta de certo número de gols, que prefiro não falar, para não gerar cobrança. Mas eu vou procurar fazer mais gols, dar mais assistências - concluiu.