Leonardo Silva sofre lesão na coxa e só deverá voltar aos campos em 2017

Capitão do Atlético-MG dificilmente retorna aos gramados nesta reta final de temporada

Leonardo Silva, do Atlético-MG
Capitão tem lesão série e só deverá voltar aos gramados em 2017 (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG corre sérios riscos de perder seu zagueiro titular e capitão neste restante de temporada. A diretoria de comunicação do clube informou que Leonardo Silva sofreu uma ruptura do tendão do músculo anterior da coxa direita e que dificilmente volta a jogar em 2016.

Leonardo Silva se machucou na partida do meio de semana, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Na ocasião, foi substituído por Gabriel, que formou a dupla de zaga com Erazo. Esta deverá ser as provável formação de Marcelo Oliveira no restante do ano. Na ausência de um deles, Ronaldo e Edcarlos são as opções de suplentes.

- É uma peça a menos, um jogador experiente, que vinha muito bem tecnicamente e fisicamente. O Leo exerce uma liderança muito positiva e vai fazer muita falta. É uma coisa que acontece, principalmente, no futebol brasileiro, por causa do calendário. O Leonardo Silva não tinha indícios. Temos que ter certo cuidado, tirar um ou outro, para proteger os atletas e ter todo mundo nas duas condições. No lugar do Leo, vai jogar o Gabriel - falou o treinador.

Em meio ao tratamento da lesão, Leonardo Silva também precisará decidir seu futuro no clube. O zagueiro tem contrato com o Atlético até o final do ano e já adiantava conversas para renovar seu vínculo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter