LANCE!
05/08/2016
07:20
São Paulo (SP)

Na terceira rodada seguida (ainda a ser completada em setembro com Fluminense x Figueirense) sem o artilheiro do Campeonato Brasileiro em campo, os principais goleadores do Brasil passaram em branco. Gabriel Jesus, com dez gols, deve desfalcar o Palmeiras por mais três jogos por conta da Seleção olímpica. Mas ao menos até a 18ª rodada, o posto de artilheiro continua garantido para o camisa 33 do Verdão, que empatou com a Chapecoense. Curioso é que o principal goleador do Nacional jogou no mesmo dia de sua equipe, pela Seleção Brasileira, e perdeu gol feito, sem goleiro...

Diego Souza, com nove gols, perdeu a chance de empatar com Jesus. Passou em branco, em casa, mesmo diante do lanterna América-MG, que empatou em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. Fred poderia ter diminuído sua distância para o líder da artilharia, não fosse a arbitragem - o atacante, com sete gols, fez um mal anulado, por impedimento, na vitória do Atlético-MG (2 a 1), sobre o São Paulo. Vitor Bueno, Grafite, Bruno Rangel e Robinho também não balançaram a rede. Kieza, na vitória do Vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, aumentou sua conta (de seis para sete) ao marcar na quarta-feira. 

O Brasileirão já volta neste no sábado, com Flamengo x Atlético-PR. Os principais artilheiros estarão em campo no domingo. Quem vai terminar o campeonato no topo da artilharia? Vote nos duelos do LANCE!: