Apresentação - Vitória x Grêmio

Vitória mede forças com o Grêmio, nesta quarta, em Salvador (Foto: Montagem / LANCE!)

RADAR/LANCE!
04/10/2016
19:45
Salvador (BA)

Em 14 jogos disputados na Arena Fonte Nova, desde a reinauguração em 2013, o Vitória ainda não perdeu - são nove vitórias e cinco empates. Amparado ao ótimo retrospecto no estádio, o clube baiano recebe o confiante Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dos números favoráveis, o Vitória vem embalado na competição, visando chegar ao terceiro triunfo consecutivo. O cascudo adversário, no entanto, causa preocupação ao time rubro-negro, que vai a campo com força máxima.

- Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Grêmio, mas vamos com força máxima. A gente vem de dois resultados fora de casa que deu mais confiança para o nosso time. E com o apoio da torcida vamos fazer um bom jogo - disse volante Marcelo ao "Bahia Notícias".

ÂNIMO RENOVADO

Para a primeira rodada após o G4 ter virado G6, o Grêmio vai a Salvador com o ânimo renovado. Se antes o discurso era apenas de "administração" quanto ao Brasileiro, agora, a apenas dois pontos de classificação da Libertadores, o Tricolor promete um melhor empenho.

De volta ao time titular, Marcelo Grohe comemorou o considerável aumento de chances com o G6, mas fez questão de alertar para o fraco desempenho fora de casa. E o torcedor gaúcho espera que a virada comece justamente diante do Vitória, nesta quarta. 

– Isso nos deixa muito vivos por uma vaga na Libertadores. E ainda temos a Copa do Brasil. É notório que a gente tem perdido muitos pontos fora de casa e não tem conseguido regularidade, sequência de vitórias, que faz com que a equipe se consolide no grupo que vai à Libertadores. A gente tem que encontrar, nesta reta final, um equilíbrio, que nos colocaria neste grupo. Temos uma oportunidade na quarta-feira de reverter isso aí, de transformar este retrospecto negativo em algo positivo - frisou o goleiro do Grêmio, que não poderá contar com Marcelo Oliveira e Luan, suspensos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-hora: 5/10/2016 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon, Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Tiago Real; Marinho, Zé Love e Kieza – Técnico: Argel Fucks.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida– Técnico: Renato Portaluppi.