LANCE!
21/10/2017
18:41
São Paulo (SP)

Grêmio e Palmeiras farão, às 17 deste domingo, na Arena do Grêmio, um daqueles jogos que podem ser chamados de "finais" no Campeonato Brasileiro. Ambos iniciam a 30ª rodada empatados com 50 pontos, nove a menos que o líder Corinthians - que visita o Botafogo na segunda-feira. As campanhas são praticamente idênticas, mas os gaúchos levam vantagem no saldo de gols e estão na segunda posição.

O que não é idêntico entre as equipes é a maneira de encarar esta partida. O foco do Grêmio, mais uma vez, está na Copa Libertadores - joga contra o Barcelona de Guayaquil (ECU) na quarta-feira. Apenas dois titulares foram relacionados por Renato Portaluppi: Michel e Luan, ambos em busca do ritmo de jogo após se recuperarem de lesões.

O Palmeiras, por sua vez, se animou após vencer os dois primeiros jogos sob o comando de Alberto Valentim, substituto de Cuca. Como o Brasileirão é o único torneio que a equipe disputa até o fim do ano, a ordem é fazer o máximo possível de pontos para garantir a vaga direta à Libertadores sem sofrimento. Se der para incomodar o Corinthians, melhor ainda... A única novidade na equipe deve ser a entrada de Borja na vaga do lesionado Willian.

Saiba tudo sobre o jogo:


Data/Horário: 22/10/2017, às 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer - MG (CBF)
Onde acompanhar:
Globo, Premiere e em tempo real do site do LANCE! (assista também no L! Sports Bar, na rua Professor Milton Rodrigues, 100, em São Paulo).

PALMEIRAS (Técnico: Alberto Valentim)

Desfalques: Guerra e Michel Bastos (lesionados) e Róger Guedes (afastado pela diretoria)
​Pendurados: Fernando Prass, Bruno Henrique, Keno, Gabriel Furtado, Róger Guedes e Felipe Melo.

GRÊMIO: Paulo Víctor, Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Cristian, Michel, Everton, Luan, Arroyo (Beto da Silva); Jael. Técnico: Renato Portaluppi.
Pendurado: Ramiro.

Palpites:
Na redação do LANCE!, 50% das pessoas que palpitaram acreditam em vitória do Palmeiras, enquanto 25% acreditam no Grêmio e os outros 25% votaram no empate.