RADAR / LANCE!
29/11/2015
19:53
Chapecó (SC)

As esperanças do Goiás em terminar o ano de 2015 na Série A seguirão vivas até a última rodada. Com atuação segura diante da equipe mista da Chapecoense, o Esmeraldino venceu por 3 a 1 em plena Arena Condá, pela 37ª rodada do Brasileirão, neste domingo. Erik, de pênalti, e Fred, com dois gols de falta, garantiram o triunfo da equipe de Danny Sérgio (Túlio de Melo diminuiu para a equipe catarinense). 

SUPERIOR, GOIÁS ABRE VANTAGEM EM QUATRO MINUTOS

Tentando manter suas esperanças em permanecer na elite, o Goiás tomou a iniciativa do jogo. Porém, a equipe esbarrava em erros de passe, e levou perigo pela primeira vez na bola parada. Rafael Forster cobrou falta e Alex Alves desviou rente à trave.

Com uma equipe mista, a Chapecoense respondeu em finalização de Camilo. O Esmeraldino não se intimidou e, após Bruno Henrique livrar-se de um zagueiro, foi atropelado por Maranhão dentro da área.

Erik cobrou com serenidade, e abriu o placar aos 28. A vantagem da equipe goiana ficou ainda mais extensa quatro minutos depois, quando Fred bateu falta no ângulo e venceu Nivaldo. A Chape só voltou a ameaçar na bola parada, mas Cleber Santana foi parado por Renan.

CHAPE ESBOÇA REAÇÃO, MAS GOIÁS SE IMPÕE E VENCE

Bastou um minuto para a Chapecoense comprovar sua tentativa de reagir diante da torcida. Cleber Santana alçou falta e encontrou Túlio de Melo que, na área, estufou a rede.

Aos poucos, o Goiás voltou a equilibrar as ações, e viu Erik e Liniker levarem perigo com finalizações. A Chape tentou reagir, mas abusava de chuveirinhos e erros de passe, e era presa fácil para a zaga da equipe goiana.

Com segurança, o Esmeraldino sacramentou sua vitória novamente nos pés de Fred. O zagueiro cobrou falta com precisão, sem chances para Nivaldo. Agora é "secam" Vasco, Figueirense e Coritiba na última rodada.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

37ª RODADA

CHAPECOENSE 1x3 GOIÁS


Data: 29-11-15
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Renda / Público: R$ 98.665,00 / 9.831 presentes.

Cartões amarelos: Maranhão, Cleber Santana, Vilson, Apodi (CHA), Ygor, Liniker e Patrick (GOI).

Gols: Erik, 28/1ºT (0-1), Fred, 32/1ºT (0-2), Túlio de Melo, 1/2ºT (1-2) e Fred, 33/2ºT (1-3).


CHAPECOENSE: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Gil (Neném, 30/2ºT), Cleber Santana, Camilo, Ananias e Maranhão (William Barbio, 19/2ºT); Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira

GOIÁS: Renan; Gimenez (Gelson, 40/2ºT), Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Patrick, William Kozlowski (Deivid Duarte, 36/2ºT) e Liniker (Juliano, 22/2ºT); Erik e Bruno Henrique. Técnico: Danny Sergio