LANCE!
20/08/2016
16:10
Brasília (DF)

Flamengo e Grêmio fazem um duelo que vale muito na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o terceiro colocado, com 35 pontos, apenas um à frente do Rubro-Negro, que é o sexto e sonha em voltar ao grupo dos quatro primeiros.

O grande destaque desta partida é a estreia de Diego pelo time mandante. No ataque do Flamengo, Leandro Damião será a referência, substituindo Guerrero, que está suspenso. Willian Arão é outro desfalque de peso no Rubro-Negro. O Grêmio também tem desfalques consideráveis. Luan e Walace, alguns dos principais jogadores do time, estão a serviço da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data-hora: 21/08/2016, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogério Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Onde assistir: Premiere e tempo real aqui no site do LANCE!
Parcial de ingressos: Não divulgado

FLAMENGO: Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araujo, Cuellar, Mancuello (Gabriel) e Diego; Everton e Leandro Damião - Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolaños - Técnico: Roger

Desfalques do Flamengo: Willian Arão, Guerrero (suspensos) e Ederson (lesionado)
Pendurados: Everton, Pará, Jorge e Léo Duarte

Desfalques do Grêmio
: Edilson, Jailson (suspensos), Gabriel, Moisés, Negueba, Douglas Friedrich (lesionados), Luan e Walace (com a Seleção Brasileira olímpica)
Pendurados: Pedro Geromel, Marcelo Grohe, Douglas e Marcelo Hermes

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, o Flamengo é considerado favorito para o confronto em Brasília. Dos 16 jornalistas consultados, oito apostam no Rubro-Negro, enquanto apenas dois acreditam em triunfo do Tricolor gaúcho. Os outros seis falaram em um empate.