Palmeiras x Corinthians - Drone
LANCE!
12/06/2016
17:15
São Paulo (SP)

Um drone da torcida organizada Camisa 12, do Corinthians, sobrevoou o Allianz Parque neste domingo, durante o primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O objeto continha uma bandeira com os símbolos do Corinthians e da organizada e os dizeres "O Corinthians jamais estará só", Ele caiu em um estacionamento da Rua Cayowaá e foi destruído pelos palmeirenses.

O fato chamou ainda mais atenção porque no estádio foram permitidos apenas torcedores do Verdão por imposição do Ministério Público e do Governo de São Paulo. 

Palmeiras x Corinthians - Drone
Drone antes do jogo (Foto: Thiago Ferri)

Houve também quem tentasse driblar a ordem de torcida única no Dérbi. No primeiro tempo da partida,  um corintiano foi tirado a pontapés do setor Superior Sul do estádio por palmeirenses. Ele relatou em conta no Instagram que estava no estádio e a informação "vazou" entre palmeirenses. A Polícia Militar chegou ao local bem depois do incidente. 

O torcedor corintiano não estava identificado com a camisa alvinegra, mas se manifestou e gerou um princípio de confusão. Os funcionários contratados para fazerem a segurança do estádio até tentaram evitar, mas não conseguiram conter os palmeirenses que foram para cima do rapaz.

Vale lembrar que todos os clássicos do estado serão disputados com torcida única até o fim do ano.