Guilherme Amaro
26/08/2017
20:57
São Paulo (SP)

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite. Mas aposto que nem os torcedores do Atlético-GO esperavam que o lanterna do Brasileirão venceria o líder Corinthians, em Itaquera. Na noite deste sábado, pela 22ª rodada, o Dragão surpreendeu e venceu por 1 a 0, na segunda derrota seguida, sem marcar gols, do líder do campeonato dentro de casa.

Apesar do resultado, a partida mostrou por que agora 32 pontos separam as equipes na tabela. O Corinthians dominou, pressionou e cansou de desperdiçar chances. Já o Atlético-GO sofreu para jogar, sem conseguir trocas de passes, mas marcou com Gilvan, que aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça. O goleiro Marcos foi o nome do jogo, com difíceis defesas.


Mesmo com a derrota, o Corinthians seguirá com dez pontos de vantagem na ponta, porque o jogo do vice-líder Grêmio foi adiado para o próximo fim de semana. O Atlético-GO, por sua vez, ainda está longe de deixar a lanterna do Brasileirão (18 pontos, contra 22 do Avaí), mas ganha um novo gás para tentar fugir do rebaixamento.

O Corinthians perdeu pela segunda vez seguida na Arena porque desperdiçou muitas chances. Do time considerado titular, eram quatro desfalques (Balbuena, Arana, Romero e Jô), mas a equipe não tinha dificuldades para criar chances. O problema era na hora de concluir...

Fagner perdeu oportunidade incrível e também acertou a trave, Kazim, Moisés e Clayson arriscaram, Kazim quase fez de cabeça... Isso tudo apenas no primeiro tempo. Do outro lado, Cássio só teve mais trabalho para defender cabeçada de Andrigo. O jogo estava tão fácil que o técnico Fábio Carille colocou Camacho no lugar de Gabriel para o segundo tempo.

Mas logo aos dois minutos da etapa final que veio a surpresa. Gilvan aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para abrir o placar.

Após ter sofrido gol, o Corinthians continou pressionando. E continuou perdendo várias chances. Além dos erros nas finalizações, o goleiro Marcos salvou o Atlético-GO.

O Corinthians tentou de tudo para ao menos empatar. Marquinhos Gabriel e Carlinhos entraram, Maycon virou lateral-esquerdo, a equipe pressionava por cima e por baixo... Mas o Atlético-GO conseguiu se segurar. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-GO
Local:
Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/8/2017 - 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 40.581 pagantes/R$ 2.405.425,90
Cartões amarelos: Camacho (COR), Paulinho, Walter, Marcos, Andrigo e Igor (AGO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gilvan (2'/2ºT) (0-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés (Carlinhos, aos 27'/2ºT); Gabriel (Camacho, no intervalo) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 22'/2ºT), Rodriguinho e Clayson; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor (Marcão Silva, aos 11'/2ºT), Paulinho (Everton Heleno, aos 35'/2ºT), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Niltinho, aos 27'/2ºT); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.