Confira as piores defesas da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos

Equipe que participou da edição de 2023 bateu o recorde negativo

gazeta-press-foto-1901991-scaled-aspect-ratio-512-320
Mateus Pasinato, goleiro do América-MG, lanterna do Brasileirão 2023 (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Escrito por

O América-MG agora é dono de uma marca negativa na história do Brasileirão. Ao sofrer gol contra o Goiás nesta quarta-feira (6), em partida válida pela 38ª e última rodada da competição em 2023, o Coelho chegou aos 81 tentos contra e agora é a equipe que mais foi vazada em uma única edição do Campeonato Brasileiro, a pior defesa da história dos pontos corridos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O recorde negativo perdurou por 16 anos. O América-MG superou o seu xará, América de Natal, que sofreu 80 gols no Brasileirão de 2007 e também terminou na lanterna da competição. Essas são as duas únicas equipes serem vazadas 80 ou mais vezes na história do Campeonato Brasileiro.

Confira as piores defesas da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos

Quem também chegou perto da marca dos 80 gols sofridos foi o Náutico, em 2013. O time de Recife sofreu 79 gols naquela edição do Campeonato Brasileiro. Quem completa o Top 5 - ou Bottom 5 - é Santa Cruz de 2006, com 76 gols sofridos, e o Avaí de 2011, com 73 bolas nas próprias redes; todas as equipes também foram rebaixadas na lanterna do Brasileirão.

América-MG x Vasco
América-MG de 2023 quebrou o recorde entre as piores defesas do Campeonato Brasileiro de pontos corridos (Foto: Mourão Panda/América)

O América-MG encerrou sua participação na Série A de 2023 contra o Goiás, na Serrinha, nesta-quarta-feira (6), com uma derrota por 1 a 0. O Coelho foi o primeiro time confirmado na Segunda Divisão de 2024, com cinco rodadas de antecedência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter