Apresentação - Grêmio x América MG

Grêmio recebe o América MG neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

RADAR/LANCE!
19/11/2016
17:47
Porto Alegre (RS)

Focado na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o Grêmio entrará em campo neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, contra o América-MG com um time de reservas. Até porque os titulares sequer foram relacionados pelo técnico Renato Portaluppi. Neste sábado, o treinador realizou um exercício tático sem a participação dos titulares.

Mas o time reserva entrará em campo com a missão de colocar o Grêmio no G-6 do Brasileirão, já que a vaga na Libertadores em caso de título da Copa do Brasil ainda não está garantida. Atualmente, os comandados de Renato estão em oitavo com 50 pontos, dois atrás do Atlético-PR,

Matematicamente rebaixado para a Série B, o América-MG vai tirar as últimas partidas do ano para fazer um "vestibular" no time. Sem mais pretensões no campeonato, o técnico Enderson Moreira não confirmou se vai entrar com o time titular diante do Grêmio, mas deverá promover pelo menos alguns suplentes e testar alguns jogadores da base, já visando a temporada de 2017.

Para o duelo contra o Tricolor Gaúcho, oito jogadores revelados na base foram incluídos na lista de relacionados. São eles: Christian, Roger, Makton, Sávio, Danilo, Renato Bruno, Zé Ricardo e Xavier.

- Acredito que quem está no Grêmio, uma das maiores equipes do futebol brasileiro, é porque tem potencial. Então, independentemente de quem jogar, vai ser difícil. Titular ou não, eles tentarão dar o melhor deles. E nós também. Podem ter certeza, vamos dar o nosso melhor em busca da vitória - falou o atacante Sávio.

Apesar de já rebaixado, o Coelho segue travando uma briga particular com o Santa Cruz para não terminar o ano com a lanterna do Brasileirão. No momento, a última colocação está com os mineiros, que igualam os pernambucanos no número de pontos, mas possuem um saldo de gols inferior.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Dida e Léo
Laterais: Iago, Lucas Lovat, Wallace Oliveira e Wesley
Zagueiros: Fred, Rafael Thyere e Wallace Reis
Volantes: Arthur, Guilherme Amorim, Jaílson, Kaio e Moisés
Meias: Lincoln, Bolaños, Tontini e Ty
Atacantes: Batista, Éverton, Guilherme, Henrique Almeida, Negueba, Tilica


GRÊMIO X AMÉRICA-MG
36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de novembro (domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcio Soares Maciel (GO)

GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis e Iago; Kaio, Jaílson, Negueba, Bolaños e Guilherme; Éverton. Técnico: Renato Gaúcho.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Messias, Alisson e Ernandes; Leandro Guerreiro e Juninho; Nixon, Tony e Danilo Barcelos; Michael. Técnico: Enderson Moreira.