LANCE!
02/08/2016
17:54
São Paulo (SP)

Na terceira rodada sem a presença do artilheiro Gabriel Jesus, Diego Souza tem grande chance de assumir a ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro. Com nove gols, um a menos do que o palmeirense que está com a Seleção olímpica, o meia do Sport pega o lanterna América-MG, em casa, nesta quarta. Outros goleadores voltam à ativa também de olho no topo, casos de Vitor Bueno, do Santos, e Grafite, do Santa Cruz. Confira onde jogam os principais artilheiros do Brasileirão no meio de semana e aponte seu favorito na disputa:

Quarta/19h30 - Vitória x Coritiba
Kleber e Kieza fazem o duelo de artilheiro na Bahia. O atacante do Coxa tem quatro gols, enquanto que o jogador do Vitória já marcou seis vezes.

Quarta/19h30 - Sport x América-MG

Diego Souza, com nove gols, tem grande chance de empatar ou ultrapassar Gabriel Jesus: pega o lanterna e pior defesa (29 gols), dentro da Ilha do Retiro.

Quarta/21h45 - Santos x Flamengo
Sem os artilheiros Gabigol (Seleção) e Ricardo Oliveira (machucado), Vitor Bueno, com oito gols, é outro que pode encostar em Jesus na artilharia. Do lado do Fla, Guerrero, com quatro, é o principal goleador em campo.

Quarta/21h45 - Atlético-PR x Corinthians
André Lima, artilheiro do Furacão com quatro gols, segue lesionado e não joga. Romero, com a mesma marca, é o principal atacante do Timão em campo.

Quinta/19h15 - Ponte Preta x Botafogo
William Pottker e Felipe Azevedo, cinco gols cada, são as armas da Macaca no ataque. Neilton, embalado com os dois gols contra o Palmeiras, tem seis e é o principal artilheiro do Bota, ao lado de Sassá (machucado).

Quinta/19h30 - São Paulo x Atlético-MG
Robinho e Fred, sete gols cada um, são as principais armas ofensivas contra o Tricolor, que não tem nomes de destaque na artilharia do campeonato.

Quinta/19h30 - Grêmio x Santa Cruz
​Tricolor joga pela terceira vez sem seu artilheiro, Luan, com cinco gols. De contrato renovado, Grafite, oito, joga para tentar encostar em Jesus.

Quinta/21h - Cruzeiro x Internacional
Willian, três gols, está suspenso na Raposa, que tem seu artilheiro Arrascaeta, com cinco. Vitinho e Sasha, estagnados com quatro cada, são os principais goleadores do Colorado no torneio.

Quinta/21h30 - Chapecoense x Palmeiras
​Bruno Rangel, com sete gols, ainda é o principal goleador da Chape, que pega o Palmeiras, mais uma vez, sem o artilheiro do campeonato, Gabriel Jesus.