Felippe Rocha e Matheus Dantas
20/09/2016
15:25
Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo e Fluminense deram, nesta terça-feira, um passo concreto rumo ao patrocínio master da Caixa Econômica Federal. Os presidentes dos clubes estiveram em Brasília (DF) e, no início da tarde, assinaram um termo que permite a exposição da logomarca do banco estatal nas camisas das instituições. Ato mais que simbólico, e com a presença de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da República em exercício.

O Glorioso busca o acordo com a Caixa desde o início do ano, mesmo após a divulgação dos investimentos para a temporada não prevendo aplicação de novos montantes. Obteve Certidões Negativas de Débito para voltar ao Ato Trabalhista, mas ainda precisa de outras duas para poder finalizar o acordo e receber a quantia. De todo modo, nas próximas semanas, a pendência deve ser resolvida e cerca de R$ 12 milhões devem ser pagos no ano que vem.

O Tricolor também não tem valores definidos a serem recebidos ainda em 2016. A estatal publicou R$ 1 milhão, mas a diretoria do clube das Laranjeiras deseja mais e vai conceder entrevista coletiva ainda nesta terça. O uniforme do jogo desta quarta ainda não terá a logomarca da Caixa.