Felippe Rocha
02/12/2016
10:55
Rio de Janeiro (RJ)

Foi dado o adeus. Ou, pelo menos, um até logo. O atacante Neilton, que está suspenso e tem contrato até o mês que vem, foi liberado pelo Botafogo. Assim, ele tem as férias antecipadas e não precisa mais ir ao clube. O jogador fez nesta quinta-feira a última atividade e, nesta sexta, não foi a General Severiano.

Ele já tinha viagem marcada antes do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, devido ao trágico acidente que levava o time da Chapecoense. Como não poderia atuar nesta última partida, contra o Grêmio, pediu para ser liberado e a diretoria não viu problema.

Neilton é vinculado ao Cruzeiro, com o qual tem contrato até a metade de 2018. Ele quer ficar no Alvinegro, que também deseja tê-lo para a próxima temporada. Contudo, a Raposa não irá emprestar mais o atleta e o Glorioso ainda não fez uma proposta oficial para comprá-lo.

No Botafogo, Neilton teve a melhor temporada de sua carreira. Mesmo lesionado no início do ano, foi ganhando importância ao longo dos meses e, além de contribuir com assistências, fez 12 gols em 54 partidas.

TREINO
A atividade desta sexta-feira, do Botafogo, foi apenas técnica. Os jogadores se enfrentaram em pequenos quadrantes com times de cinco contra cinco, mas nada necessariamente definitivo. Até porque, por exemplo, Diogo Barbosa estava num dos times reservas.

Após o fim da atividade, foram a campo, dois atletas que, até então, estavam no departamento médico. O zagueiro Emerson segue de tênis, mas não preocupa tanto. O lateral-direito Emerson já faz trabalhos de condução de bola e cruzamentos.