LANCE!
16/11/2016
16:33
Rio de Janeiro (RJ)

O período sem Jefferson no Botafogo ser prolongado ainda mais. Afastado desde maio, quando foi submetido a cirurgia no tríceps do braço esquerdo, o ídolo botafoguense continua com dores no local e deve passar por nova cirurgia em breve, passando por um tratamento fora do clube. Diante da notícia, o clube deve se manifestar oficialmente nos próximos dias.

Na época do retorno aos treinamentos, havia otimismo em General Severiano quanto o retorno do goleiro aos gramados, embora já se soubesse que o primeiro turno do Campeonato Brasileiro não fosse mais possível. Em setembro, o Glorioso chegou a lançar uma camisa especial para a volta de seu ídolo ao time.

Na cirurgia, o tendão do tríceps que se rompeu foi reconstituído com enxerto do joelho. Após a operação para a lesão incomum, Jefferson ficou com o braço esquerdo imobilizado com uma tipoia por quase um mês e meio, realizando depois a fisioterapia e a transição para os gramados. Mas a expectativa otimista logo deu lugar à insegurança quanto ao retorno do ídolo. Não há data para tal.