Botafogo - Ricardo Gomes

Ricardo Gomes diz que time precisa melhorar (Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lance)

LANCE!
24/07/2016
19:21
Chapecó (SC)

O técnico Ricardo Gomes não gostou da atuação do setor defensivo do Botafogo na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, neste domingo, em Santa Catarina. O treinador evitou citar nomes, mas deixou claro que é preciso melhorar muito de rendimento na sequência do Campeonato Brasileiro.

- O primeiro tempo foi equilibrado. Tivemos dificuldades de traduzir o domínio em gols. O setor defensivo não está muito bem. Precisamos melhorar. Entre dominar o jogo e conseguir os três pontos tem uma grande diferença. Temos que traduzir esse domínio em gols. O sistema defensivo não está suportando - disse o treinador em trecho de entrevista reproduzida pelo site Globoesporte.com.

O treinador considerou que o gol de Canales, no primeiro tempo, foi mal anulado. As câmeras, porém, mostram que o jogador do Botafogo estava com o corpo um pouco à frente da linha da bola, o que configura a irregularidade da jogada. Assim como apontou erros no sistema defensivo, Ricardo Gomes também vê falhas na criação de jogadas.

- Estamos chegando bem na área, mas o último passe não está sendo correto. Na conclusão, não está dando certo. Tirando o lance do Canales, que foi um gol legal - comentou o técnico.