Ex-presidente do Botafogo revela: Ganso foi cogitado no Alvinegro

Carlos Augusto Montenegro, próximo de Mufarrej, destacou que o nome do meio-campista foi descartado pela não certeza de retorno técnico. Mas ele diz: a busca por um ídolo segue 

Ganso - Sevilla
(Foto: Divulgação / Sevilla)

Escrito por

A verdade é que desde as saídas de Montillo e Camilo, o Botafogo ainda não conseguiu firmar com um camisa 10 que deixe o torcedor empolgado. O clube contratou Leo Valencia e vários jogadores para o lado de campo, mas o mais próximo de alegrar a torcida foi João Paulo, que é volante de origem.

Ciente desta necessidade e também da carência de um grande ídolo na linha, o Alvinegro foi atrás de um meia mais clássico e cogitou a contratação de Paulo Henrique Ganso. É o que comentou Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube no título brasileiro de 1995 e aliado da diretoria atual. 

- A gente chegou a pensar no Ganso, mas seria uma conta muito alta e também não sei se faria diferença hoje. Depois da frustração com o Montillo, da mesma forma que o Flamengo teve com o Conca, tem que tomar cuidado na busca – afirmou, em entrevista ao site do Globo Esporte. 

Apesar do nome do meio-campista do Sevilla ter sido cogitado e descartado, o Botafogo segue no mercado por um nome de peso. Para isso, o clube incentivou um grupo de torcedores a criar um fundo para ajudar o Glorioso. O quanto eles podem gastar? 

- Tem um envolvimento de botafoguenses querendo trazer um jogador para ser ídolo. Já me contataram e falei que sim. São seis pessoas, e podemos trazer alguém que ganhe R$ 600, R$ 700 mil por mês. Agora estamos procurando esse jogador - finalizou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter