Rodrigo Pimpão chega ao Rio para fechar com o Botafogo

Rodrigo Pimpão desembarcou no Rio nesta quinta-feira, no Aeroporto Santos Dumont (Foto: Felippe Rocha)

Felippe Rocha e João Mércio Gomes
09/06/2016
18:51
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Rodrigo Pimpão, novo reforço do Botafogo, enfim chegou ao Rio para assinar com o clube de General Severiano. O jogador desembarcou no Aeroporto Santos Dumont no fim da tarde desta quinta-feira e revelou a expectativa de voltar a vestir a camisa do Glorioso. Ele volta ao clube onde vivia grande fase antes de assinar com o Emirates Club (EAU), em julho de 2015:

- Tive uma passagem muito boa, no ano passado. Acreditei no projeto do Botafogo esse ano e estou muito feliz. Espero poder demonstrar meu melhor futebol mais uma vez. Fui muito bem aqui e a minha história não tinha acabado - afirmou o atacante, ainda no aeroporto.

Pimpão era um dos destaques do Alvinegro no primeiro semestre quando rumou para os Emirados Árabes. Mesmo com a abertura da janela internacional de transferências, dia 20 deste mês, o jogador não poderá atuar contra o Figueirense, na 10ª rodada, pelo Brasileirão.

Ele recebeu a liberação de seu antigo clube para treinar no Botafogo, mas o contrato vai até 22 de junho e, portanto, o primeiro duelo deste retorno deve ser apenas no dia 26, contra o Internacional, no Beira-Rio.

- Acredito que em duas semanas de treino intensivo já chego num bom nível. Espero ter condições de ajudar a equipe o quanto antes - completa o jogador, que faz exames nesta sexta-feira, antes de firmar o novo vínculo.

Rodrigo Pimpão tem 27 anos e esteve no começo da campanha do título da Série B no ano passado. O jogador saiu como artilheiro do Botafogo, com 7 gols marcados na competição.