Paquetá torce por reforços e diz que o radar está ‘aceso’ no Botafogo

Treinador admite que deseja novos atletas, mas entende que o momento financeiro do clube não é dos melhores. Expectativa diferente da que ele tinha no Mundo Árabe

Marcos Paquetá - Botafogo
Marcos Paquetá tem pouco mais de duas semanas de clube (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Contratado pelo Botafogo há pouco mais de duas semanas, Marcos Paquetá não teve reforços ou perdas no elenco desde então. Porém, não quer dizer que o treinador tenha abdicado totalmente de novos integrantes no grupo. É o que ele próprio revelou na entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira.

- O Botafogo optou por manter a base. Muitas equipes perderam jogadores. Uns por contusão, outras venderam. Trazer por trazer não adiantaria. O radar está 'aceso', logicamente. Todo bom jogador é bem-vindo, desde que tenha a qualidade para reforçar o elenco - entende.

O desejo do comandante contrasta, porém, com o delicado momento financeiro do clube. O que, por sua vez, é bem diferente da vida, no Mundo Árabe, que ele levou nos últimos 14 anos.

- Equipes em que trabalhei têm poder aquisitivo bom. Mas, às vezes, o jogador não era aceito. Os clubes buscam mais quem tem mais cartaz, passagem por seleção. E os clubes do Rio, e de outros estados, passam por dificuldade. Temos um grupo bom de análise de atletas. Estamos na torcida para que apareça um bom atleta que aumente as qualidade do grupo - complementa.

Na tarde desta sexta-feira, o Botafogo recebeu os integrantes da Comissão de Arbitragem da CBF Alício Pena Júnior, Cláudio Vinícius Cerdeira e Ricardo Almeida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter