Felippe Rocha
06/05/2016
13:37
Rio de Janeiro (RJ)

O foco do Botafogo está todo no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Vasco. Mas com o Campeonato Brasileiro para começar na próxima semana, a busca por reforços não pode parar. E o nome de Hernán Barcos, atualmente no Sporting (POR) voltou à pauta do clube para o comando de ataque no segundo semestre.

O gerente de futebol do Glorioso, Antonio Lopes, teve, nesta semana, um encontro com um agente que pode fazer os primeiros contatos pela negociação. David Barcos, irmão e empresário do jogador, ainda não foi procurado. A diretoria alvinegra está concentrada na decisão, e não confirma a conversa pelo atacante.

Em janeiro, Barcos já havia recebido proposta do Glorioso, mas as altas pedidas financeiras brecaram a negociação. À época, o atleta estava no futebol chinês. Em 1º de fevereiro, o argentino 32 anos foi contratado pelo clube português. Os valores, desta vez, giram em torno de R$ 300 mil de salários e R$ 1,3 milhão de luvas. O jogador está em baixa na Europa.

Esta é mais uma tentativa de a diretoria contratar um centroavante experiente. Kleber Gladiador e o chileno Canales também já receberam propostas desde o início do ano, mas não houve avanço.