Não só do Botafogo: ‘corpo pede’, e Montilo se aposenta do futebol

Seguidas lesões fazem com que o meia de 33 anos decida por encerrar o período nos gramados. Agora ex-jogador, ele se destacou na Universidad de Chile e no Cruzeiro

Montillo - Botafogo
(Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Não foi só do Botafogo que Montillo se desligou. A passagem do argentino pelo clube de General Severiano representa também a aposentadoria do atleta de 33 anos dos gramados. As seguidas lesões nos últimos seis meses pesaram na decisão do atleta, que fará o comunicado de maneira oficial nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

O corpo já estava pedindo. Essa é a sensação de Montillo, e palavras como estas deverão ser utilizadas pelo apoiador na entrevista coletiva. Antes mesmo da última lesão, ele já estava muito mais recluso, ao ponto de ter chegado a pedir para não receber salários enquanto estivesse lesionado.

De volta do futebol chinês após três temporadas, o agora ex-jogador chegou para ser a estrela do Botafogo na Copa Libertadores. Porém, em 17 partidas, não fez gols. Ele balançou as redes apenas no amistoso contra o Rio Branco-ES, na pré-temporada.

Montillo deixa os gramados após grande sucesso na Universidad de Chile e no Cruzeiro. Revelado pelo San Lorenzo (ARG), esteve também no Morelia (MEX), Santos e, na China, defendia o Shandong Luneng.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter