Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso são liberados pelo DM

Volantes foram substituídos durante a partida contra o Vasco por alegarem dores, que regrediram. Problemas a menos para o técnico Jair Ventura escalar a equipe contra o Avaí

Matheus Fernandes
Matheus Fernandes era quem mais preocupava, mas mesmo ele está melhor (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Escrito por

O meio-campo do Botafogo parecia desfigurado com a suspensão de João Paulo e as dores de Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes. Porém, logo no início da atividade da manhã desta sexta-feira, o médico do clube Ricardo Bastos informou que a situação dos dois últimos melhorou. Os incômodos regrediram e eles não precisaram nem passar por exames. Ou seja, clinicamente estão liberados para o jogo contra o Avaí, na segunda-feira.

O técnico Jair Ventura, contudo, mantém os pés no chão. Ele lembra que os volantes estão liberados pelos médicos, mas ainda receberão melhor atenção ao longos dos próximos dias.

- Ainda não está certo. Vão ser reavaliados. Não foi constatada lesão. Vamos aguardar para ver se eles têm condição de irem à partida - explica.

No campo anexo do Estádio Nilton Santos, o Glorioso voltou a treinar com a maioria dos titulares, que receberam um dia de folga após a vitória sobre o Vasco, na quarta-feira. O trabalho foi praticamente todo voltado para a parte física dos atletas, até porque Jair Ventura terá sábado e domingo para finalizar ajustes táticos.

O treinador sabe que dois desfalques são inevitáveis: Carli e João Paulo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. A tendência é que Marcelo entre na zaga e Montillo ou Camilo assuma o vaga no meio-campo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter