Botafogo mantém liderança em engajamento nas redes sociais
Clube carioca permaneceu no topo do ranking mesmo com queda de 35% no mês de março na interação de seus seguidores com o conteúdo publicado, segundo a Torabit
A plataforma de monitoramento de mídias sociais Torabit divulgou o desempenho dos 12 maiores clubes de futebol em suas páginas na internet no mês de março e o Botafogo manteve a liderança em engajamento mesmo tendo uma grande queda no desempenho em relação ao levantamento realizado em fevereiro.
Após atingir índice de 16% na análise que considera o número de curtidas, comentários e compartilhamentos do conteúdo publicado nas redes sociais, o clube carioca ficou com apenas 10,4% no mês passado.
Mesmo assim, o Glorioso manteve a liderança com certa folga em relação ao segundo colocado, o Fluminense, que atingiu 6,8% de engajamento, seguido do Atlético-MG, que ficou com 4,6%.
Apesar da liderança com certa folga no índice de engajamento, o Botafogo lidera neste quesito no Facebook e no Instagram. Já no Twitter, a líder é a Chapecoense. Segundo a Torabit, o fato deve-se às peculiaridades do time catarinense após o trágico acidente com a equipe na Colômbia, no final de novembro de 2016.