Botafogo mantém liderança em engajamento nas redes sociais

Clube carioca permaneceu no topo do ranking mesmo com queda de 35% no mês de março na interação de seus seguidores com o conteúdo publicado, segundo a Torabit

A torcida do Fogão preparou uma bela festa antes do apito inicial
Torcida do Botafogo é a mais engajada nas redes sociais Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Escrito por

A plataforma de monitoramento de mídias sociais Torabit divulgou o desempenho dos 12 maiores clubes de futebol em suas páginas na internet no mês de março e o Botafogo manteve a liderança em engajamento mesmo tendo uma grande queda no desempenho em relação ao levantamento realizado em fevereiro.

Após atingir índice de 16% na análise que considera o número de curtidas, comentários e compartilhamentos do conteúdo publicado nas redes sociais, o clube carioca ficou com apenas 10,4% no mês passado.

Mesmo assim, o Glorioso manteve a liderança com certa folga em relação ao segundo colocado, o Fluminense, que atingiu 6,8% de engajamento, seguido do Atlético-MG, que ficou com 4,6%.

Ranking de mídias sociais dos clubes
Ranking de engajamento dos clubes (Divulgação/Torabit)

Apesar da liderança com certa folga no índice de engajamento, o Botafogo lidera neste quesito no Facebook e no Instagram. Já no Twitter, a líder é a Chapecoense. Segundo a Torabit, o fato deve-se às peculiaridades do time catarinense após o trágico acidente com a equipe na Colômbia, no final de novembro de 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter