Luis Ricardo (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Luis Ricardo participou de 40 jogos pelo Botafogo em 2015 (Foto: Vitor Silva/SS Press)

LANCE!
25/01/2016
19:58
Rio de Janeiro (RJ)

A derrota, por 2 a 1, para a Desportiva Ferroviária, sábado, no primeiro desafio do Botafogo no ano, aos poucos, está sendo digerida pelos jogadores. Alegando que o grupo ainda está em fase de adaptação e que um tropeço no início do trabalho é normal, o lateral-direito Luis Ricardo tentou minimizar o revés e preferiu lembrar da estreia do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Botafogo enfrenta o Bangu, às 17h, em Moça Bonita.

– Nós viemos de uma pré-temporada muito boa, porém, encontramos um jogo onde as pernas estavam um pouco pesadas e o grupo é bastante novo. Acredito que faltou entrosamento. Ficaram só alguns jogadores do ano passado e isso às vezes faz diferença. Analiso que temos muito a melhorar, mas esse entrosamento vai existir. Não vai ser uma derrota que mudará nosso objetivo – garante Luis Ricardo.

Improvisado no meio de campo no amistoso com a equipe capixaba, o lateral-direito disse se sentir à vontade no setor. Segundo o próprio Luis Ricardo, o fato de já ter jogado no ataque faz com que se adapte bem.

– Eu tenho um pouco dessa facilidade pelo fato de ter sido atacante. Claro que essa responsabilidade é dividida entre eu e o Diego,  e ficamos feliz de ter ajudado dessa forma, mas não vencemos. O final de tudo é o resultado, não veio, acaba deixando o grupo triste. A comissão técnica tem conversado com a gente para mostrar aos mais novos que vai valer a pena – afirmou Luis Ricardo, que em 2015 participou de 40 jogos com a camisa alvinegra.

Apesar do otimismo, o lateral-direito lamentou o fato da equipe alvinegra não jogar no estádio Nilton Santos no Campeonato Carioca.

– Uma coisa ruim é não jogar no Niltão. Mas o Botafogo em si, independentemente do local, tem que fazer bons jogos. Esperamos começar com pé direito – projetou o lateral alvinegro.