Neilton - Botafogo

Neilton em ação pelo Botafogo (Foto Vitor Silva SSPress)

Paulo Victor Reis
05/11/2015
05:05
Rio de Janeiro (RJ)

A permanência de Neilton no Botafogo está cada vez mais difícil. O jogador ainda pertence ao Cruzeiro e tem contrato de empréstimo com o Glorioso somente até o fim da Série B. As boas atuações do atleta na competição nacional despertaram o interesse de outros clubes, e a Raposa, inicialmente, tem o objetivo de reintegrar o jovem de 21 anos.

O LANCE! ouviu o empresário do jogador, Hamilton Bernard. Ele disse que a situação de Neilton ainda está indefinida e falou sobre o interesse de outros clubes.

– Ainda estamos resolvendo a situação. O caso ainda não está resolvido. Esperamos, nos próximos dias, ter uma definição quanto ao Cruzeiro e o Botafogo. Há outros clubes interessados no Neilton, outras especulações no momento devido ao futebol que ele vem apresentando no Botafogo – disse o agente do atleta.

Neilton tem seis gols em 13 jogos com a camisa alvinegra. Ele chegou ao Botafogo no fim de julho e não demorou muito a conquistar espaço no time titular. Com boas atuações, ele se firmou ao lado de Navarro.

O salário de Neilton também é um empecilho para a permanência no Glorioso. Atualmente, o clube carioca paga apenas 25% do salário do atleta, respeitando o teto salarial, de cerca de R$ 60 mil aos jogadores.

Em entrevistas concedidas recentemente, o atacante falou abertamente sobre o interesse de permanecer no Botafogo. A situação, contudo, é complicada e não depende somente do desejo do jogador.