Flamengo x Botafogo

Airton e Jorge estava no último Bota x Fla. Um está poupado, o outro saiu (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

LANCE!
12/02/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Quando Botafogo e Flamengo se enfrentarem neste domingo, às 19h30, estará em jogo algo além da vida do Glorioso na Taça Guanabara. As equipes duelam no Estádio Nilton Santos, pensando mais na Copa Libertadores do que no Campeonato Estadual. O site do LANCE! fará transmissão em tempo real.

Mandante, o Glorioso já tem compromisso internacional na quarta-feira, contra o Olimpia, em casa. Por isso, o time que vai a campo terá maioria de reservas. O objetivo é a fase de grupos, fase na qual o Rubro-Negro está garantindo. O Flamengo, por sua vez, tenta aprimorar o entrosamento.

- Nosso objetivo, seguindo o planejamento para o clássico, vai ser a situação física. Alguns jogadores estão com incômodos. A força máxima é o que se tem de melhor no momento. Será assim que o Botafogo vai encarar mais um grande jogo. Mas nada que aconteça no domingo (hoje) vai mudar o nosso foco para quarta-feira - garante o técnico Jair Ventura.

Do lado visitante, Everton completa 200 jogos pelo clube e quer a equipe jogando com responsabilidade. Ele lembra que os últimos encontros entre os rivais desta noite não foram fáceis.

- Vai ser um jogo difícil. O Botafogo tem uma grande equipe. Sempre encontramos dificuldades. Sabemos da responsabilidade que temos nesse jogo - garante o meia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO


DATA-HORA: 12/2/2016
LOCAL: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
​AUXILIARES: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

BOTAFOGO: Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Rodrigo Lindoso e Leandrinho (Dudu Cearense); Guilherme e Joel (Roger) - Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo e Willian Arão; Mancuello, Diego e Everton; Guerrero - Técnico: Zé Ricardo.