Sport x Botafogo

Volante comemorando o seu gol na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro/Lancepress!)

Vinícius Britto
23/05/2016
17:42
Rio de Janeiro (RJ)

Autor do gol alvinegro no Recife, Fernandes tem se acostumado a balançar as redes pelo clube. No esquema atual - com três volantes - ele ganha maior liberdade e busca sempre entrar na área do adversário no decorrer dos jogos. E isto foi destacado pelo jogador na coletiva desta segunda-feira:

- Sempre busco estar dentro da área, para, caso sobre uma bola, eu estar bem posicionado. Até brincaram comigo falando que foi uma "promoção" para mim o gol (risos). Tive chance no segundo tempo, mas o goleiro acabou abafando.

Nos últimos quatro jogos da equipe, Fernandes esteve presente entre os onze iniciais. Quando perguntado se ele se considera titular atualmente, o volante não titubeou e aproveitou para valorizar a sequência entre os titulares:

- Olha, acho que sim. Venho de quatro jogos seguidos. Mas não tem um titular absoluto, tem que manter uma evolução. Agora é manter uma sequência boa para permanecer na equipe titular - completou o volante na coletiva.

A segunda-feira do Botafogo foi marcada por uma atividade leve para os jogadores que não iniciaram a partida contra o Sport. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo nas dependências do clube. Nesta terça-feira, o elenco volta a treinar pela manhã, já que viaja para Juiz de Fora depois, onde irá enfrentar o Atlético-PR, no Mário Helênio, pela terceira rodada do Brasileiro.