Gustavo Canales, atacante do Universidad de Chile (Foto: Divulgação)

Gustavo Canales chegaria como o nome mais experiente do ataque alvinegro (Foto: Divulgação)

Felippe Rocha
22/01/2016
14:07
Enviado especial a Domingos Martins (ES)

Nomes mapeados, alvo definido. É o chileno Gustavo Canales, de 33 anos, quem o Botafogo quer para o comando de ataque. A diretoria fez proposta pelo centroavante da Universidad de Chile e aguarda retorno. Na chegada ao China Park, em Domingos Martins (ES), onde a delegação fez pré-temporada, o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira se mostrou otimista.

- Temos que estar (otimistas). Vamos aguardar - resumiu o dirigente.

Canales tem contrato com La U até a metade de 2017, e, em princípio, o clube deseja que o atacante permaneça. Porém, o veterano aguarda o desenrolar das negociações e jogar no futebol brasileiro é uma possibilidade bem vista.

O desejado atleta segue treinando normalmente no Chile. O Botafogo busca um camisa 9 para o lugar de Navarro, que não renovou, e Henrique, que seria outra opção, mas entrou na justiça para rescindir o contrato.

A diretoria espera que a negociação não seja demorada e, até a estreia da equipe no Campeonato Carioca, o centroavante esteja incorporado ao elenco. Atualmente, somente Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, são opções de referência no ataque.