Emerson - Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

                        Emerson soma nove jogos e um gol na temporada pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

LANCE!
23/04/2016
14:51
Rio de Janeiro (RJ)

O duelo contra o Fluminense neste domingo marcará o retorno do zagueiro Emerson ao time titular do Botafogo. Recuperado da lesão muscular que o afastou dos últimos quatro jogos, ele celebrou voltar ao time logo em um confronto decisivo, algo inédito em sua carreira.

– Não tinha melhor hora para voltar. Será a minha primeira partida dessa dimensão – disse o jovem defensor de 21 anos, em entrevista coletiva neste sábado, antes de falar sobre o fato de não ter tido a chance de defender o Botafogo durante a recuperação:

– É ruim ficar de fora e durante esse período os meus companheiros foram bem em campo. Querendo ou não nós temos a zaga menos vazada do campeonato e temos que manter isso.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Emerson foi promovido ao time principal na última temporada. Já neste ano são nove jogos, todos iniciando entre os 11, e um gol. Apesar do status adquirido em pouco tempo, ele garante que ainda precisa aprender.

– Procuro estar à vontade para dar o meu melhor dentro de campo. Dentro de campo eu tenho que dar a vida e fazer o meu melhor. Tento errar o mínimo possível e acho que tenho conseguido. Ainda tenho muito a aprender.

Emerson ainda falou sobre a importância do apoio da torcida alvinegra para o duelo contra o Fluminense, que tem a vantagem do empate para chegar à decisão.

– O apoio do torcedor para nós é muito importante e isso é fundamental para vencermos as partidas. A gente quer o apoio deles sempre. Com certeza a torcida é o nosso 12º jogador – completou o "Canhão" de General Severiano, que passou a chamar a atenção em cobranças de faltas.

Além de Emerson, a zaga do Botafogo voltará a contar com a presença do argentino Carli, ausência contra o Boavista. Com isso, o Alvinegro terá a formação ideal do sistema defensivo, que será completado pelo goleiro Jefferson, o lateral-direito Luis Ricardo e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

O confronto entre Fluminense e Botafogo terá início às 19h deste domingo, no Raulino de Oliveira. O site do LANCE! fará transmissão em tempo real. O Botafogo deverá iniciar a partida com a seguinte escalação: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê, Leandrinho (Fernandes); Salgueiro e Ribamar.