Dudu Cearense (Foto: Fortaleza EC/Divulgação)

Dudu Cearense chega para reforçar o elenco do Botafogo (Foto: Fortaleza EC/Divulgação)

LANCE!
27/05/2016
18:26
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo segue reforçando o seu elenco para sequência da temporada. Nesta sexta-feira, o clube anunciou em site oficial a chegada de Dudu Cearense. Após um bom início de ano pelo Fortaleza, participando da campanha que, na Copa do Brasil, eliminou o Flamengo, o Glorioso buscou a contratação do meio-campista para suprir uma lacuna aberta recentemente no setor.

Rodrigo Lindoso teve o diagnóstico confirmado de lesão na coxa direita e vai ficar um mês afastado. Airton, outro titular, operou a coxa esquerda na semana passada, e também não volta tão cedo. Bruno Silva é o único nome experiente para a posição. Dierson é opção mais jovem.

Pelo Fortaleza, Dudu Cearense participou de 34 jogos e marcou quatro gols. Ele deixa o clube com dois Campeonatos Cearenses e uma Taça dos Campeões Cearenses.  Com 33 anos recém-completados,  o jogador surgiu no início dos anos 2000 como um volante de boa técnica e muitas aparições ao ataque. Com gols marcados, não demorou a figurar em Seleções Brasileiras. Disputou Jogos Pan-Americanos, em 2003, Pré-Olímpico, em 2004, e esteve na Principal. 

A carreira do volante é marcada por altos e baixos, mas são 16 títulos no total. Entre as passagens de sucesso, foram quatro temporadas no CSKA, da Rússia.
Este é o nono reforço do Glorioso para o Campeonato Brasileiro. Os mais recentes são os atacantes Rodrigo Pimpão e Gustavo Canales, e o meia Camilo. Mas estes só podem estrear depois do dia 20 de junho, quando abre a janela internacional.

Outros já estão no elenco, como Victor Luis, titular; Marquinho, que pode atuar domingo, e Sidão, goleiro que chegou do Osasco Audax.