Amistoso - Desportiva ES x Botafogo

Diogo Barbosa teve apenas uma boa investida na partida deste sábado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
23/01/2016
21:11
Enviado especial a Cariacica (ES)

Não foi a primeira impressão que o torcedor do Botafogo gostaria de ver. Longe disso. O time criou pouco, marcou pouco e, consequentemente, perdeu para a Desportiva Ferroviária, em amistoso na noite deste sábado, por 2 a 1. O jogo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mostrou que é preciso muito antes da estreia no Carioca, no próximo sábado.

Foi a Desportiva quem começou pressionando. Nos primeiros dez minutos, só o time capixaba atacou. Madison chegou a deixar Renan Fonseca para trás, em arrancada pela esquerda, mas o chute foi para fora. Aos 11, Willyan subiu mais alto que Bruno Silva e abriu o placar. Na comemoração, o provocativo "chororô". Só então o time de General Severiano conseguiu se encontrar em campo. Aos 15, Diogo Barbosa cruzou, mas a bola passou por toda a área. Aos 17, Luis Ricardo fez jogada com Diego, que cruzou e Gegê, de primeira, empatou.

A partida, então, ficou franca. A Desportiva chegou a ter gol anulado, numa jogada de difícil lance para a arbitragem. Do lado alvinegro, Bruno Silva chutou de longe e a bola foi para fora, por pouco. O time de Ricardo Gomes tentava se organizar, mas não gerava perigo aos rivais.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais atento, mas a falta de efetividade continuava. Tanto que foi novamente a Desportiva que balançou as redes. E de novo com Willyan. Como no primeiro gol, o defensor subiu livre, aos 13, e testou sem chance para Jefferson. Novamente chororô.

As substituições, então, começaram a acontecer. O Glorioso optou por um time mais jovem, com Leandrinho e Marcinho, mas continuou sem poder de fogo. O lance de maior perigo ocorreu quando Diogo Barbosa cruzou e Marcinho furou. Ribamar chegou a dar mais presença de área, mas a bola chegava pouco.

As equipes trocaram praticamente todos os jogadores, numa tentativa de dar ritmo de jogo aos relacionados. Ao final, os torcedores do Botafogo ainda tiveram que ouvir gritos de "olé" da torcida grená. Antes dos 40, alguns já tinham ido embora.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 2 DESPORTIVA FERROVIÁRIA
Local:
Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data/Horário: 23/1/2016, às 19h
Árbitro: Devarly Rosário (ES)
Auxiliares: Edson Santos (ES) Fábio Faustino (ES)
Público e renda: Não divulgados
Cartão amarelo: Bruno Silva
Cartões vermelhos: -
Gols: Willyan, aos 11'/1ºT e aos 13'/2ºT e Gegê, aos 17.

Botafogo: Jefferson, Diego (Octávio, 25'/2ºT), Renan Fonseca (Igor Rabello, 14'/2ºT), Emerson (Emerson Silva, 25'/2ºT) e Diogo Barbosa (Jean, 25'/2ºT); Bruno Silva (Lucas Zen, 25'/2ºT) e Rodrigo Lindoso (Dierson, 25'/2ºT); Luis Ricardo (Marcinho, 14'/2ºT), Lízio (Leandro, 14'/2ºT) e Gegê (Matheus Fernandes, 25/2ºT); Luis Henrique (Ribamar, 14'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

Desportiva Ferroviária: Felipe, Sorriso (Dilsinho, 37'/2ºT), Willyan, Rafael Olioza (David, 20'/2ºT) e Tata (Moreira, 20'/2ºT); Ivan, Vandinho, Jefferson Fernandes (Rominho, 20'/2ºT) e Mateus (Paulo Vitor, 14'/2ºT); Kleuber e Madsson (Diogo Godinho, 25'/2ºT) - Técnico: Erich Bomfim.