Fernandes - Botafogo

O meia Fernandes pode ser a novidade do Alvinegro carioca na partida contra o Criciúma (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Patrick Monteiro
03/11/2015
13:39
Rio de Janeiro (RJ)

Após vencer o Bahia (1 a 0) no fim de semana, o Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira. A grande novidade, foi a presença de Fernandes treinando normalmente com os companheiros no campo anexo ao Nilton Santos. Fora desde a partida contra o Sampaio Corrêa, disputada no dia 2 de outubro, quando se contundiu, o meia pode aparecer no próximo compromisso do Alvinegro, sábado, às 17h30, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. A partida pode valer o acesso para o Alvinegro, que só depende de uma vitória para sacramentar seu retorno à elite do futebol brasileiro.

Já Daniel Carvalho, como programado para o meia após os jogos, ficou na academia, assim como Thiago Carleto. Também ausência, o atacante Sassá, com entorse no joelho esquerdo, espera por exames, mas dificilmente vai a campo sábado. Quem quase atuou no duelo com os baianos e busca o retorno em Santa Catarina é Navarro. O atacante uruguaio tem uma lesão na parte posterior da coxa direita e segue em tratamento.

Líder absoluto com 65 pontos em 33 jogos, o Botafogo tem oito de vantagem para o Vitória (segundo colocado) e 12 em relação ao Sampaio Corrêa (5°), primeiro fora da zona que garante o acesso. Adversário do Glorioso na rodada (34), o Criciúma (15° - 39 pontos) luta contra o rebaixamento.