Fluminense x Botafogo

Matador! Ribamar marcou o gol da classificação do Botafogo para a final do Carioca - Alex Carvalho/LANCE!Press

LANCE!
24/04/2016
21:56
Volta Redonda (RJ)

Ribamar só marcou três vezes no Campeonato Carioca com a camisa do Botafogo. Pode ser um número baixo para um centroavante, mas se levar em conta que todos eles foram contra o mesmo adversário - Fluminense, e um deles garantiu vaga na final da competição, há motivos para comemorar.

Perguntado após o jogo sobre o que acontece contra o Flu, o atacante de 18 anos tentou explicar:

- Eu não sei, as oportunidades aparecem contra o Fluminense e eu tenho sido muito feliz contra eles. Sabíamos que eles tinham a vantagem do empate, e fomos para cima buscando o gol nos dois tempos. E hoje (neste domingo) eu pude fazer o gol e ajudar a equipe a se classificar. Temos que manter o nosso trabalho. Trabalhamos bastante e botamos em pratica - disse.

Ribamar também lembrou que jamais atuou pelo Botafogo no Maracanã. Seu sonho será realizado nos próximos domingos, quando o time de Ricardo Gomes encara o Vasco nas finais do Carioca.

- Jogar no Maracanã é um sonho. Nunca joguei lá e espero fazer gols - finalizou.

Antes da final, o Botafogo ainda vai a campo pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Alvinegro recebe o Coruripe, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pelo jogo de volta da primeira fase. Como na ida o Bota venceu por 1 a 0, pode até empatar em casa que garante vaga.