No último minuto e em cobrança de pênalti, Boa Esporte bate o Goiás

Clube mineiro luta para coseguir triunfo sobre o Esmeraldino. Apesar dos três pontos, Boa permanece ainda na zona de rebaixamento, também acompanhado pelo time goiano


Escrito por

Em jogo de desesperados pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, da Série B, o Boa Esporte foi presenteado com um pênalti no último minuto, que garantiu os três pontos por por 2 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Os gols do time mineiro foi marcado por Willian Barbio, também por penalidade, e Caíque. Pelo lado Esmeraldino, Felipe Gedoz fez o de honra do time. 

Apesar do triunfo, o Boa Esporte fica na décima oitava colocação, com quatro pontos e conquistou a primeira vitória na competição. Logo atrás, o Goiás permanece com um ponto e se complica no Brasileiro. 

Para tentar a reação, o Esmeraldino encara o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h30, no Olímpico. O Boa vai a Curuzu enfrentar o Paysandu, às 21h30, na sexta-feira, em Belém. 

PRIMEIRO TEMPO 
Para quem precisava vencer, o Goiás criou poucas oportunidades de gols e perigo a meta do goleiro Fabrício, do Boa Esporte. O time Esmeraldino teve até maior posse de bola, mas sem definição e objetividade. A equipe comandada por Daniel Paulista ficou postada na defesa para sair aos contra-ataques. Porém, não foi assim que o Boa abriu o placar, e sim no pênalti. Wiliam Barbio cobrou muito bem e mandou rasteiro no canto direito do goleiro Marcelo Rangel, que até vai na bola, mas não alcançou. 

SEGUNDO TEMPO 
A segunda etapa foi mais movimentada. Se vendo com o revés em casa, o Goiás melhorou e focado para buscar a vitória. Com chances no início, o Esmeraldino logo abriu o placar aos 20 minutos: Lucão ajeita para Felipe Gedoz, que soltou uma bomba da entrada da área e empata. Após balançar as redes, a partida ficou mais aberta, com as equipes buscando sair da situação do Campeonato e consegui os três pontos. Porém, a alegria foi apenas para um time, e não foi da casa. Aos 48 minutos, Lucas Taylor invade a área do Goiás e é derrubado por jefferson. Pênalti para o Boa. O zagueiro Caíque deslocou o goleiro, desempata e decreta vitória aos mineiros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter