Doriva técnico do Bahia

Doriva pede cautela ao time do Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

RADAR/LANCE!
31/03/2016
09:52
Fortaleza (CE)

Na noite desta quarta-feira, Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Estádio Castelão, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, abrindo boa vantagem para chegar às semifinais. Na partida de volta, que será realizada no próximo domingo, na Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor poderá perder por 1 a 0 que ainda assim estará classificado. Apesar do grande triunfo de estar bem próximo de alcançar a próxima fase, o técnico Doriva prega cautela.

- É uma boa vantagem. Foi importante a vitória, o time teve força, saiu perdendo com um gol aos seis minutos de jogo. Não é fácil, em se tratando de uma equipe aguerrida como o Fortaleza. Tivemos força de reação. Juninho foi muito feliz, conseguiu nos colocar no jogo. Isso deu confiança, a equipe cresceu, soube jogar vencendo, jogou bem posicionada, teve chance de fazer mais. Faltou um pouco de eficiência. Mas tem mais 90 minutos, não dá para relaxar. Temos que respeitar o adversário, e nós respeitamos - afirmou o treinador, em entrevista coletiva logo depois do jogo na capital cearense, elogiando ainda a equipe adversária:

- Uma equipe que gira bastante a bola, cria superioridade pela beirada, essa bola chega na área. Fomos surpreendidos nessa bola alta, e o Everton foi muito feliz no cruzamento. A equipe, orientada no segundo tempo, diminuiu esses cruzamentos. Sempre que tinha essa situação, orientamos a diminuir o espaço, para evitar o cruzamento, e diminuiu bastante.

Para a partida de domingo, que será realizada às 16h, Doriva ressaltou que a presença do torcedor tricolor será fundamental para que o time consiga a vaga.

- Acredito que o torcedor está esperando o momento certo. Chegou o momento certo. Acredito que o torcedor vai comparecer, vai nos prestigiar e vai nos encorajar - afirmou Doriva.

Ao elenco tricolor, Doriva mais uma vez fez questão de pedir calma e tranquilidade para não deixar a possibilidade de conquistar a vaga escapar.

- A gente fez um bom jogo, conseguiu a vitória, mas não significa a classificação. Sabemos que o Fortaleza tem uma equipe forte, com jogadores fortes. Temos que manter os pés no chão e fazer um bom jogo em Salvador para confirmar a classificação - disse o treinador.