Treino Galo

Bruno Cantini / Atlético

LANCE!
29/09/2017
14:54
Belo Horizonte (MG)

O time titular do Atlético-MG que entra em campo contra o xará paranaense foi definido por Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira. Durante o treino na Cidade do Galo, o técnico deu a entender que utilizará Robinho, que ficou no banco de reservas durante muito tempo no período em que Micale comandava a equipe mineira.

O camisa 7 vive um mau momento no Atlético. Nesta temporada, o jogador marcou sete gols e deu sete assistências, porém já são 23 partidas em jejum de gols. A formação que entrará em campo contra o Atlético-PR às 19h do próximo domingo terá Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Valdívia; Robinho e Fred.

A atividade desta sexta-feira foi divida entre setores com atletas do time reserva e titular. Os jogadores de ataque treinaram com a defesa reserva e a zaga principal se juntou ao ataque do time principal. Em campo, as equipes treinaram jogadas aéreas e cobranças de pênalti. Robinho e Fred foram os pontos altos da atividade.


Osvaldo de Oliveira demonstra empolgação com o elenco alvinegro

Durante entrevista coletiva concedida após o treino, Oswaldo de Oliveira declarou sua confiança no trabalho de Robinho e voltou a confirmar o camisa 7 como titular na partida deste domingo, na Arena da Baixada.

- Robinho vai ser titular. Um jogador que confio e conheço. Sei bem das qualidades. Ele tem muito a dar ao Atlético - afirmou.

Fred, que também passa por uma fase de baixo rendimento no time, também foi elogiado pelo técnico, que fará sua estreia diante do Atlético-PR.

- Os anos de experiência nos auxiliam a resgatar os jogadores com qualidade e que não tem confiança. Tenho trabalhado nesse sentido. Um dos artifícios é lembrar o cara o que ele já fez. Lembrei o Fred que eu o vi no Fluminense amedrontando os adversários. Poucos jogadores tem as qualidades do Fred - contou.

Recém-chegado à Cidade do Galo, Oswaldo de Oliveira demonstra confiança no elenco que tem à disposição e acredita que é apenas questão de tempo para o time se mostrar mais forte em campo e voltar a vencer para se firmar na Série A.

- Estou trabalhando há três dias e ainda não senti (problemas). Trabalhei com quatro jogadores: Marlone, Robinho, Fábio Santos e Mansur. Não conheço a totalidade do jogador para apontar alguma coisa. Mas, pela experiência, teremos um time muito competitivo - destacou o treinador.

O Galo embarca para o Paraná na tarde deste sábado. A equipe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, três a mais que o São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento.

Oswaldo de Oliveira destaca potencial do Atlético-MG durante coletiva
Oswaldo de Oliveira destaca potencial do Atlético-MG durante coletiva (Foto: Bruno Cantini / Atlético)