Jemerson - Atlético-MG (Foto: Reprodução/Facebook)

Jemerson assumiu a titularidade do Atlético-MG em 2014 (Foto: Reprodução)

LANCE!
28/01/2016
16:14
Belo Horizonte (MG)

Mais novo reforço do Monaco, o zagueiro Jemerson embarcou nesta quinta-feira rumo à França. Aos 23 anos, o defensor de sorriso fácil, nascido em Jeremoabo, no interior da Bahia, se disse feliz e triste ao mesmo tempo, por estar deixando o Atlético-MG após duas temporadas como titular.

- É uma mistura dos dois. Feliz por estar indo para um grande clube da Europa, posso ser visto e chegar à Seleção Brasileira. Triste por deixar o Brasil, o Atlético, o torcedor atleticano. Espero que o carinho da torcida lá seja o mesmo do que o daqui (Brasil) - declarou à ESPN.

Agora, Jemerson é aguardado em Mônaco para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato e já iniciar os trabalhos por lá. De acordo com o jornal francês "L'Équipe", o clube do Principado pagará pelo jogador 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), dos quais aproximadamente R$ 26 milhões irão para os cofres do Atlético-MG.

A negociação entre os clubes foi longa. A intenção do Atlético-MG era manter Jemerson até o fim da disputa da Copa Libertadores. O acerto pegou de surpresa o próprio zagueiro, que já pensa na adaptação ao país europeu.

- Foi (uma surpresa). Passaram para mim que só saíria no meio do ano, que já estava certo com um time, mas saiu agora. Fiquei triste e feliz, é melhor para se adaptar lá, o quanto antes, espero que me adapte rápido aos costumes, falar francês que é muito charmoso. Aos poucos vou pegando.

Identificado com a torcida do Atlético-MG, Jemerson conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana pelo clube, ambas em 2014. O contrato com o Monaco deve ser de cinco temporadas. Após este período, o zagueiro afirmou que pode voltar a defender o Galo.

- Só tenho a agradecer a todos do clube, os jogadores, comissão técnica, diretoria e a torcida, pelo carinho enorme que eles têm por mim e espero um dia defender o Atlético-MG de novo - afirmou à "ESPN".