Apresentação América-MG x Atlético-MG Campeonato Brasileiro

Apresentação América-MG x Atlético-MG Campeonato Brasileiro

LANCE!
25/06/2016
20:00
Belo Horizonte (MG)

Um clássico que decidiu o Campeonato Mineiro 2016. Há 49 dias, Atlético-MG e América-MG entravam em campo para saber quem seria o melhor time de Minas Gerais. Neste domingo (26), as equipes se enfrentarão, às 11h, no estádio Independência, muito modificadas. Nem os treinadores são os mesmos.

O Galo já não conta mais com o uruguaio Diego Aguirre no banco de reservas. Marcelo Oliveira é o responsável por comandar o time. A situação é idêntica no time mandante. Givanildo Oliveira foi demitido para a chegada do português Sérgio Vieira.

As mudanças não param por aí. Na escalação do Alvinegro, há pelo menos seis alterações. Dentre os titulares, apenas cinco permanecerão em campo: Victor, Marcos Rocha, Frickson Erazo, Douglas Santos e Júnior Urso.

Titulares na ocasião, Carlos César, Carlos e Hyuri estão no banco de reservas, Tiago nem apareceu entre os relacionados, Rafael Carioca queixou-se de desgaste e está fora do confronto e Lucas Pratto se recupera de uma contusão muscular. Para as vagas, o novo treinador colocará em campo Leonardo Silva, Leandro Donizete, Juan Cazares, Clayton, Robinho e Fred, único reforço dentre os titulares neste compromisso.

O lusitano que está à frente do Coelho mantém o mesmo número de atletas entre os seus prediletos. João Ricardo, Sueliton, Leandro Guerreiro, Danilo Barcelos e Osman estão na escalação do comandante europeu.

No mandante, Artur e Alison se recuperam de lesões musculares, Bryan foi negociado para o Cruzeiro, Claudinei, Rafael Bastos e Victor Rangel estão no banco de reservas. Para as vagas dos jogadores, entra Hélder, Eduardo e Ernades, contratados após a decisão. Adalberto, que estava lesionado à época, e Borges, entre os suplentes, se tornaram titulares.

Quem vai levar a melhor com as novidades hoje pela manhã? Quem for ao Campo do Horto, certamente, não vai se arrepender após mais um jogaço.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 25/6/2016 – às 11h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ/Fifa)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Adalberto, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Juninho, Eduardo e Ernandes; Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Frickson Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete e Juan Cazares; Clayton, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.