Nepomuceno nega busca por diretor no Galo, e mostra confiança em reação

Presidente do Atlético-MG diz que cobrança passa por todos do clube, e rechaça especulações sobre mudanças no departamento de futebol: 'Não vejo falta de comando'

Daniel Nepomuceno
'Meu papel, junto com Micale e André, é assumir responsabilidade para ter mudança rápido' (Reprodução/TVGalo

Escrito por

Os rumores de que o departamento de futebol do Atlético-MG passará por novas mudanças foram rechaçados nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o mandatário Daniel Nepomuceno, ratificou sua confiança em André Figueiredo, que ganhou mais espaço no clube:

- O Atlético tem essa pessoa (diretor de futebol). Ela se chama André Figueiredo. É a pessoa que eu confio. Está no clube há muito tempo. E o Lucas (Ottoni) faz a parte administrativa. O (Eduardo) Maluf fazia duas funções, também administrativa.

Nos últimos dias, veículos de comunicação de Minas Gerais especularam que Paulo Angioni estaria na mira do Galo para ocupar o cargo de diretor de futebol. A hipótese foi descartada:

- Não estou buscando um diretor de futebol. Todo dia recebo de agentes de diretor um novo nome. O André está aqui há um mês. Brinquei com ele que não o coloquei como diretor para ele ter mais meta.

O dirigente descartou que o Atlético-MG passe por uma "falta de comando". Além de garantir que há cobrança, todos no clube estão mudando para que haja bons resultados:

- Temos que focar nos dois campeonatos. Tem muita pressão. Saímos de maneira precoce da Copa do Brasil. Isso machuca. O time teria mais condições de fazer partidas mais tranquilas. Não vejo a necessidade de mudança em tudo. Não vejo que falta comando. Tem cobrança sim. Meu papel é, junto com Micale e André, assumir a responsabilidade para ter a mudança mais rápido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter