Robinho - Atlético-MG

(Foto: Digue Cardoso/Lancepress!)

LANCE!
26/10/2016
15:28
Belo Horizonte(MG)

Com um elenco recheado de boas opções, a escalação do Atlético-MG para o duelo com o Inter, nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, ainda é uma incógnita, sobretudo, do meio para frente.

No último treino antes da partida, nesta terça-feira, o treinador Marcelo Oliveira optou por fechar os portões à imprensa, que teve acesso somente ao aquecimento, o que não dá para extrair pistas do time. 

No meio-campo, o volante Rafael Carioca, que tem sido nome constante nas convocações de Tite, pode ser opção no banco de reservas. Isso porque o camisa 5, que  esteve ausente na goleada por 3 a 0 em cima do Figueirense em função de uma suspensão abriu espaço para Leandro Donizete e Júnior Urso formarem a dupla de volantes.

Conforme disse o próprio treinador,  a dupla agradou. Assim, Rafael Carioca pode ser sacado. Além disso, como joga fora de casa, o Galo também pode optar por jogar com três volantes. 

A  outra dúvida mora no ataque. Robinho, artilheiro do time na temporada, assim como Carioca, não jogou contra os catarinenses, poupado. O meia Cazares  entrou em seu lugar e deu conta do recado, participando de dois dos três gols.

 Cazares,Otero, Robinho e Clayton disputam duas ou três vagas no setor, dependendo da formação que Marcelo Oliveira optar.  Sem contar Luan, que corre por fora. Recuperado de lesão que o afastou dos gramados por pouco mais de três meses,  o "Menino Maluquinho" entrou bem contra o Figueirense. 

O único confirmado é o argentino Lucas Pratto, que substitui Fred, que não pode jogar por já ter atuado na competição pelo Fluminense.  As dúvidas só devem ser solucionadas momentos antes do jogo.