Douglas Santos, Seleção Olímpica - Fora do jogo com o Cruzeiro (27/3)

Lateral da Seleção Olímpica ainda poderá fazer um último jogo pelo Atlético-MG (27/3) (Foto: BRUNO CANTINI)

RADAR/LANCE
15/07/2016
16:48
Belo Horizonte (MG)

Em meio a tantas lesões e desfalques no time, o Atlético-MG recebeu uma boa notícia nesta tarde de sexta-feira. O lateral esquerdo Douglas Santos foi liberado pela CBF para atuar na partida contra o Coritiba, marcada para às 20h da próxima segunda-feira, no Independência. Desta forma, Douglas irá se apresentar à Seleção Olímpica na manhã da terça-feira.

Titular absoluto no time alvinegro, Douglas é um dos convocados de Rogério Micale para as Olimpíadas do Rio. A apresentação oficial dos atletas acontecerá na segunda-feira, depois da rodada do fim de semana do Brasileirão. Contudo, como o Atlético só jogará na segunda, o clube solicitou à CBF a liberação para que seu atleta também pudesse atuar na 15ª rodada.

Desta forma, o reserva de Douglas, Fábio Santos, ficará mais uma vez na reserva para assumir a titularidade nos compromissos seguintes. O primeiro jogo do veterano com a camisa do Galo deverá acontecer diante do Palmeiras, em São Paulo.

Mesmo se o Brasil não se classificar para a fase de mata-mata das Olimpíadas, Douglas já terá perdido quatro jogos do Atlético. No entanto, se os comandados de Micale chegarem até uma eventual final, o lateral irá desfalcar o time mineiro por mais dois jogos.