Giacomini admite dúvida no esquema tático do Galo para jogo com Grêmio

Treinador ainda não decidiu se irá utilizar um esquema com três volantes em Porto Alegre

Diogo Giacomini, técnico interino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)
Treinador ainda estuda qual esquema tático irá adotar contra o Grêmio (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

Responsável por comandar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, o técnico Diogo Giacomini ainda tem dúvidas sobre quem escalar no time alvinegro. O treinador já revelou sua intenção de congestionar o meio-campo do tricolor, mas ainda não decidiu qual esquema irá utilizar para isso.

- Vocês estão assistindo aos treinamentos e como os treinos estão dentro da filosofia de jogo, vocês têm ideia de como será a formatação da equipe. O Luan vinha fora e agora voltou a treinar e é uma grande opção. Temos o Maicosuel que também é um jogador de beirada. Mas eu não gosto de ir para um jogo de caráter decisivo com uma alternativa só. Mas ainda não é certo que começaremos com três volantes. Se começarmos com três volantes, o Carioca é o jogador com qualidade na saída de bola. É um jogador que joga por trás, é um organizador e é uma ótima opção para iniciarmos com uma trinca no meio - comentou ele.

Dessa forma, se optar por três volantes, o Atlético deverá começar a partida com Leandro Donizete, Júnior Urso e Rafael Carioca. Porém, a outra formação ensaiada pelo treinador leva quatro jogadores no ataque, o que também abre brecha para um possível 4-2-3-1, com Luan, Robinho, Maicosuel e Lucas Pratto.

Treinador dos juniores do Atlético, Giacomini recebeu um convite do presidente Daniel Nepomuceno e confirmou que, a partir do ano que vem, fará parte da comissão técnica do time profissional como auxiliar do técnico Roger.

- Recebi hoje oficialmente a confirmação que a partir de 6 de janeiro integro a comissão técnica permanente como auxiliar técnico, assim como o Carlinhos Neves será o preparador físico permanente. Estou muito feliz e isso mostra reconhecimento pelo meu trabalho. E o Roger é um treinador que dar liberdade para trabalharmos juntos. Vou acompanhar os jogos das categorias de base e vou auxiliá-lo nos treinamentos por setores, como o Roger gosta de treinar - falou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter