Galo terá retorno de três jogadores que estão emprestados em 2016

Pensando nas dificuldades da próxima temporada, diretor de futebol do Atlético-MG confirma voltas de Wescley, Henrique e Pablo, que estão cedidos a times da Série B

Wescley (Foto: Divulgação/Ceará)
Wescley será um dos jogadores que retornarão ao Galo para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Ceará)

Escrito por

Já pensando em se reforçar para a próxima temporada, o Atlético-MG já definiu que terá as voltas de três jogadores que estão emprestados para equipes que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Dois destes jogadores, Wescley, do Ceará, e Henrique, do Paraná, foram revelados no clube. O outro é o atacante Pablo, contrato junto ao Oeste, de Itápolis (SP), no início deste ano e cedido ao América-MG.

- Temos diversos jogadores emprestados em outras equipes que estão sobressaindo e bem. Tem o Pablo no América, o Henrique no Paraná, o Wescley no Ceará, jogadores que vamos trazer de volta para colocar no elenco para esse número maior de competições. Para o elenco principal do Atlético, com certeza, vamos trazer umas três, quatro contratações boas - disse Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, em entrevista à Rádio Inconfidência.

Na próxima temporada, o Atlético-MG disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, a Copa Sul-Minas-Rio e Campeonato Brasileiro. Por isso, a intenção da diretoria é aumentar o número de jogadores no elenco.

- A nossa expectativa, ao invés do elenco ter 30 jogadores, é ter 38 a 40 jogadores. Vamos priorizar a Copa Libertadores, mas vamos ter um elenco que nos dê condições de disputar as três competições - disse Maluf.

Com 66 pontos na tabela de classificação, o Atlético-MG é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Galo enfrentará o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter