Fred - Figueirense x Atlético-MG

Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!

RADAR/LANCE!
13/07/2016
17:18
Rio de Janeiro(RJ)

Nesta quarta-feira, o atacante Fred foi julgado no STJD pela dura falta que cometeu no volante Elicarlos, do Figueirense, na partida entre as duas equipes, na 13° rodada. O julgamento também levava em consideração palavras que o camisa 99 disse ao árbitro da partida, Rafael Traci.

O resultado foi o melhor possível para o Atlético-MG: Podendo pegar um gancho de até 18 partidas, o vice artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, foi absolvido. Assim, já está disponível para a próxima partida, diante do Coritiba, nesta segunda-feira, às 20h, no Independência. Ele já cumpriu suspensão automática no jogo contra o Flamengo, no último domingo, quando o time perdeu por 2 a 0.

Aquela partida também trouxe outro julgamento para o Atlético. Ao demorar para voltar dos vestiários para o segundo tempo, o clube virou réu e foi condenado pelo STJD a pagar uma multa de R$ 1000.

Alívio na lista de desfalques

A absolvição de Fred também significa um alívio na lista de desfalques do alvinegro para o duelo contra os paranaenses. Pelo menos sete jogadores já são desfalques certos para a próxima partida: Cazares, Marcos Rocha, Júnior Urso e Fábio Santos estão lesionados. Dátolo  e Leandro Donizete se recuperam de lesão. Erazo está suspenso.  

Tal lista, porém, pode aumentar. O lateral Douglas Santos está convocado para a Seleção Olímpica e tem que se apresentar nesta segunda-feira. O clube, porém, tenta prorrogar a apresentação, mas a tendência é que seja em vão. 

O zagueiro Edcarlos saiu do treino desta terça-feira com dores na parte posterior da coxa direita e também esteve ausente na atividade desta quarta-feira.  Ele é dúvida. Finalizando, encontra-se Carlos.  Ele está com febre, mas deve estar disponível para segunda-feira.