Edcarlos, zagueiro do (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

RADAR/LANCE!
02/09/2016
15:59
Belo Horizonte (MG)

Edcarlos pode retornar à equipe titular do Atlético-MG na partida diante do Vitória, na próxima quarta-feira (7), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Com contrato até dezembro deste ano, o zagueiro crê que a conquista da principal competição nacional é preponderante para a sua renovação.

O defensor acredita que vencer o torneio pode auxiliá-lo no desejo de permanecer na Cidade do Galo na próxima temporada.

– Procuro pensar que cada dia é o último. Jogar ou não é opção do treinador. Importante é estar bem. Se pensar só no Galo e for campeão, sairei do clube em situação bacana. Sendo campeão, poucas mudanças acontecerão no elenco. Tenho então de mostrar. Em cada oportunidade, tenho de agarrar com unhas e dentes – afirmou.

Presente em apenas 13 partidas de 2016, Edcarlos retorna à equipe depois de longo período no departamento médico. Na volta ao time, ele pode atuar ao lado de Ronaldo, o que seria uma novidade. O atleta, porém, garante que a situação não é tão nova quanto parece:

– Sei alguns pontos que o Ronaldo explora mais. Isso facilita o entrosamento. Chegando no final do ano, todos os jogadores já se habituaram uns com os outros. Independentemente de quem jogue, o elenco sabe bem o que fazer

– Estive um período machucado, mas estou treinando há um tempo. Me deixa feliz estar bem fisicamente e psicologicamente, com oportunidade aparecendo. Espero que seja concretizada a oportunidade de jogar.

Edcarlos ainda não sabe se atuará entre os titulares nesta quarta-feira. Além dele, Marcelo Oliveira tem outra opção para o setor: o jovem Gabriel. A situação será definida pelo treinador nos próximos dias.