Apresentação Atlético-MG x Caldense Campeonato Mineiro

Atlético-MG tem volta dos titulares nesta quarta-feira

RADAR / LANCE!
10/02/2016
06:00
Belo Horizonte (MG)

A "linha de montagem" do Atlético-MG no projeto do bicampeonato da Copa Libertadores terá um passo essencial. Passada a ressaca de Carnaval deixada pela chance de classificação remota na Primeira Liga, o Galo recebe a Caldense nesta quarta-feira, às 21h45. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, é visto por Diego Aguirre como uma possibilidade de fortalecer a equipe para a sua estreia na competição continental.

– Temos a ideia de apresentar o time que vai estar muito perto de ser o time que vai jogar na Libertadores. Esse é nosso planejamento. Também é um jogo importante no Campeonato Mineiro, que temos de ganhar. Vai ser a última prova do nosso time pensando no futuro.

Para enfrentar a Veterana, Aguirre promoverá a volta de todos os titulares poupados no revés para o Figueirense. Além de nomes como Marcos Rocha, Rafael Carioca e Pratto, Léo Silva retorna à equipe, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, e formará a defesa ao lado de Tiago.

Outra novidade será vista no setor ofensivo. Aguirre optou por lançar Patric novamente como ponta para, assim como Luan, ficar encarregado de servir Lucas Pratto.

A Caldense, que busca repetir a campanha do vice-campeonato mineiro do ano anterior, diz não temer o Galo fora de casa. A equipe tem como trunfo o meia Éwerthon Maradona para "encarar o jogo como se fosse uma decisão".

- O Campeonato Mineiro é rápido, curto, e devemos estar sempre prontos e dispostos para os próximos jogos. Fizemos uma boa pré-temporada de quase 60 dias e temos condições de dar continuidade no Campeonato realizando jogos de qualidade - disse o técnico Gian Rodrigues.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO MINEIRO

ATLÉTICO-MG x CALDENSE

Data-Hora: 10-02-16 - 21h45 (de Brasília)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Pablo de Almeida Costa e Marcos Vinícius Gomes (MG)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Patric e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

CALDENSE: Gilson, Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão, Rafael Estevam, Michel Elói, Michel Benhami, Tiago Azulão, Ewerton Maradona, Marcelo Régis e Edu. Técnico: Gian Rodrigues