Clayton lamenta pênalti perdido na final da Primeira Liga, contra o Londrina

Clayton lamenta pênalti perdido na final da Primeira Liga, contra o Londrina (Foto: Thomas Santos/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
06/10/2017
18:17
Belo Horizonte (MG)

Após a derrota nos pênaltis para o Londrina na final da Primeira Liga, o Atlético-MG desembarcou em Belo Horizonte na noite da última quinta-feira ainda sentindo o gosto amargo da perda do que poderia ser seu segundo título do ano. Os atacantes Clayton e Rafael Moura foram os jogadores mais pressionados pela torcida depois de perderem duas penalidades, que foram defendidas pelo goleiro César.

No desembarque, Clayton trocou algumas palavras com a imprensa e comentou a decepção da equipe em retornar à capital mineira sem o título. O jogador também considerou o pênalti perdido um "erro técnico".

- Tentamos o máximo durante o jogo. Foi um jogo complicado e não conseguimos fazer o gol. Foi para pênaltis, eu e o He-Man erramos, mas não foi por displicência. Quem viu o jogo viu que lutamos, como entramos. As substituições foram boas. Foi mais erro técnico na execução. Mérito também do goleiro deles, que pegou a cobrança. Victor também quase pegou duas cobranças. Perdemos o título, mas vamos buscar a vaga na Libertadores - explicou.

Depois de perder chances na Copa do Brasil e na Libertadores, o jogador aponta que o objetivo do Galo continua sendo conquistar uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, para voltar a disputar o torneio continental pela sexta vez seguida.

- Desde que a gente perdeu a Copa do Brasil e a Libertadores estamos buscando isso. O Atlético-MG vem conseguindo a vaga tem cinco anos seguidos e vamos tentar de novo esse ano. Vamos lutar por isso - finalizou Clayton.