LANCE!
04/05/2016
08:20
Belo Horizonte (MG)

Chegou a hora da verdade para o Atlético-MG. Após o empate sem gols em Buenos Aires, o Galo volta a encarar o Racing, desta vez na Arena Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo, a partir das 21h45 desta quarta-feira, terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

QUAL PLACAR CADA TIME PRECISA

O Galo precisa de uma vitória "simples" para avançar às quartas de final. Novo 0 a 0 garantirá decisão por pênaltis. Empate com gols proporcionará a classificação da equipe argentina, que, naturalmente, também avança em caso de triunfo.

O RIVAL NAS QUARTAS DE FINAL

Quem se classificará terá São Paulo ou Toluca como rival nas quartas de final. O Tricolor paulista goleou o time mexicano, por 4 a 0, no jogo de ida. A partida de volta também será nesta quarta e terá início às 19h15. Ou seja: Atlético e Racing entrarão em campo sabendo qual time poderá ser seu rival na sequência da Libertadores.

O Atlético do técnico Diego Aguirre apostará em seu bom retrospecto em Belo Horizonte desde que voltou a disputar a Libertadores com frequência, em 2012. São 18 jogos, com 14 vitórias atleticanas, três empates e apenas uma derrota – para o Altas, no ano passado. Os três empates: 1 a 1 com o Tijuana em 2013, quando o Galo se classificou com o pênalti defendido por Victor, o 1 a 1 com o Atlético Nacional que eliminou o time da Libertadores de 2014 e o 2 a 2 com o Internacional no ano passado.

A tendência é que o Atlético entre em campo com o time que é, no momento, considerado o ideal por Aguirre. Diante do América-MG, no último domingo, o lateral-esquerdo Douglas Santos foi substituído após sofrer uma torção no joelho direito, mas não foi constatada uma lesão. Caso ele não possa atuar ou não esteja 100%, Patric é a opção mais provável. Já o volante Júnior Urso, poupado contra o Coelho, deve voltar ao time. Ele se recuperou de dores na panturrilha direita.

RACING CONTARÁ COM O RETORNO DE BOU

A grande notícia para o Racing é que o goleador Bou está recuperado e foi relacionado para a partida. A questão agora é saber se o treinador Facundo Sava irá escalar desde o início ou se manterá Noir, deixando o artilheiro da Libertadores-2015 como opção no banco de reservas.

Como atuará fora de casa e Noir é um jogador de marcação, é provável que o técnico opte em deixar Bou no banco, usando um esquema com quatro volantes, um meia (Romero) e um atacante, Lisandro López. Com Bou, o Racing passaria a atuar com dois homens de frente

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X RACING (ARG)


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 4/5/2016 – 21h45
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (Fifa-URU) e Richard Trinidad (Fifa-URU)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Patric); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Lucas Pratto – Técnico: Diego Aguirre. 

RACING (ARG): Saja; Pillud, Vittor, Nicolás Sánchez e Grimi; Aued, Ricardo Noir (Bou) Videla e Acuña; Óscar Romero; Lisandro López – Técnico: Facundo Sava.