Danilo Barcelos tem se destacado pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

Lateral de ofício, mas jogando no meio, Danilo tem recebido muitos elogios de Roger (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

RADAR/LANCE
17/02/2017
17:03
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG ainda não fechou suas portas para o mercado da bola. Procurando se reforçar para a disputa da Libertadores, a equipe espera contratar pelo menos mais um bom jogador para o plantel. Se o nome da futura contratação ainda não é conhecido, as características do atleta já estão na ponta da língua. O técnico Roger Machado utilizou o lateral Danilo como exemplo e deixou claro que pretende contar com um atleta versátil.

- O que eu já salientei é que a gente conseguiu encontrar o Danilo, que faz bem essa função na frente. Queremos um jogador com características similares, que possa fazer essa função no meio-campo. Temos nomes que podem fazer essa função, o Robinho já fez, o Cazares vai encontrar o seu melhor jogo. Como já frisei, essa função é peculiar, necessita de qualidade técnica e física para fazer, e é isso que buscamos - comentou o treinador.

Atualmente, Danilo tem sido escalado no meio-campo do Atlético. Lateral de ofício, o jogador não encontrou dificuldades para jogar na faixa central, embora ainda pelos lados. Além de ajudar no revezamento de posição com Fábio Santos, Danilo ainda tem se destacado por dar mais equilíbrio entre a defesa e o ataque do Galo. Em dois jogos como titular no estadual, o jogador já balançou as redes por três vezes e é o atual artilheiro da competição.

Até o momento, a diretoria atleticana se reforçou com Felipe Santana, Danilo, Roger Bernardo (que só chega no segundo semestre) e Elias. Nas últimas semanas, nomes como o do volante Adílson e do meia Juan Quintero foram especulados no clube, mas sem nenhum acerto. Para a estreia da Libertadores, contra o Godoy Cruz, na Argentina, a diretoria tem até o dia 6 de março, dois dias antes do jogo, para enviar a lista de jogadores inscritos na fase de grupos.