Apresentação - América-MG x Atlético-MG

Apresentação - América-MG x Atlético-MG

LANCE!
30/04/2016
18:36

Uma final inusitada. Depois de eliminar o Cruzeiro na semifinal, o América-MG enfrenta outro grande de Minas Gerais na decisão. O rival será o Atlético-MG. E a primeira partida da final do Campeonato Mineiro será neste domingo (1), às 16h (de Brasília), no estádio Independência. Está tudo armado para o compromisso que contará com o que as duas equipes têm de melhor.

O Coelho, mandante do primeiro duelo, tem apenas um desfalque em relação aos jogos mais recentes. O meio-campista Tony se lesionou na vitória sobre o Red Bull Brasil, pela Copa do Brasil, e não está à disposição de Givanildo Oliveira. Xavier e Mateusinho são as opções da comissão técnica para a vaga do jogador.

Outro problema que o América terá que driblar, além da lesão do seu principal nome do setor de criação, é o assédio ao lateral esquerdo Bryan. Ele foi procurado pelo Cruzeiro, e garante que o seu foco não é uma possível transferência, mas, sim, a decisão do Estadual.

– É bom ter seu nome cogitado por grandes times, mostra que o trabalho vem sendo reconhecido. Venho fazendo um bom campeonato, com a ajuda dos companheiros, e agora estou focado apenas em ajudar o América a ser campeão – afirmou.

Pelo lado do Atlético-MG, o técnico Diego Aguirre teve problemas de última hora. Júnior Urso queixou-se de dor muscular e será poupado para evitar que a situação se agrave. Dátolo sofreu um estiramento na coxa esquerda e terá que se ausentar dos compromissos atleticanos por tempo indeterminado.

Apesar das ausências dos meio-campistas, o treinador uruguaio recebeu boas notícias vindas do departamento médico. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o lateral direito Patric está à disposição e, inclusive, foi relacionado para o compromisso deste domingo. Outro atleta que deixou o DM recentemente foi o goleiro Giovanni, também na lista de convocados.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local
: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 1/5/2016 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (Fifa/PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (Fifa/MS) e Rodrigo Correa (Fifa/RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Danilo Barcelos, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Pablo e Matheusinho (Xavier); Rafael Bastos, Osman e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Tiago), Frickson Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Juan Cazares; Clayton, Robinho (Hyuri) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.